Sábado, 25 de Setembro de 2021
17°

Pancada de chuva

Jequié - BA

Cidades Jequié

Prefeitura de Jequié intensifica apreensão de animais soltos em vias públicas da cidade

O secretário Helder Souza Santos salienta que entre os principais problemas que animais soltos podem causar estão os acidentes de trânsito

15/09/2021 às 10h44
Por: Redação
Compartilhe:
Prefeitura de Jequié intensifica apreensão de animais soltos em vias públicas da cidade

Quem possui algum animal já deve saber que precisa praticar a guarda responsável, ou seja, além de cuidar, alimentar e zelar por sua saúde, o proprietário tem que mantê-lo em local seguro para evitar que ele fuja e circule em vias e espaços públicos da cidade, podendo oferecer riscos às pessoas ou podendo causar acidentes de trânsito, em alguns casos, até fatais. Para evitar estas ocorrências, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Serviços Públicos, vem intensificando a apreensão de animais soltos em áreas e vias públicas.

O trabalho, que tem objetivo de, também, proteger pedestres e o próprio animal, é realizado pela equipe de apreensão e o foco são animais considerados de grande porte, tais como equinos, bovinos e suínos, entre outros que, muitas vezes, ficam próximos de vias movimentadas ou de avenidas de grande fluxo de trânsito, que, após a apreensão, são encaminhados a um curral provisório, às margens da BR-330.

De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos, a Prefeitura vem fazendo a fiscalização e a apreensão de animais soltos, em cumprimento ao Art. 270, da Lei Municipal Nº 03/2007, que proíbe a permanência de animais soltos em vias e espaços públicos da cidade. A lei também regulamenta que o animal recolhido deverá ser retirado dentro do prazo máximo de sete dias, mediante pagamento da taxa administrativa e, findo este prazo, o Poder Executivo poderá efetuar a venda dos animais, por meio de um leilão público.

O secretário Helder Souza Santos salienta que entre os principais problemas que animais soltos podem causar estão os acidentes de trânsito.

“Estamos em ação constante, fiscalizando e apreendendo estes animais, como forma de manter a segurança da população, sobretudo nas áreas próximas das rodovias e em espaços públicos, principalmente no período noturno, quando muitos proprietários acabam deixando seus animais soltos, o que é proibido por lei. A população pode ir, presencialmente, até a Secretaria de Serviços Públicos, localizada no setor administrativo Centro Social Urbano (CSU), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, ou pelo telefone 3527-2262.”, destacou o secretário de Serviços Públicos, Helder Souza Santos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jequié - BA Atualizado às 04h03 - Fonte: ClimaTempo
17°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 31°

Dom 30°C 18°C
Seg 31°C 19°C
Ter 31°C 18°C
Qua 31°C 19°C
Qui 30°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias